Marilia Pirillo nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 1969.

É graduada em Publicidade e Propaganda e começou a carreira fazendo projeto gráfico, editoração e arte final de diversos materiais impressos.

Na ilustração, seus primeiros trabalhos foram para revistas de atividades para crianças, livros didáticos e ilustrações para a revista sobre educação "Revista do Professor".

Ilustrou os primeiros livros infantis para editoras gaúchas no ano de 1995 e não parou mais.

Em 2004 mudou-se para o Rio de Janeiro, onde reside atualmente e passou a dedicar-se, exclusivamente à ilustração e escrita de livros de literatura para crianças e jovens.

Para aprimorar sua técnica, estudou  pintura, aquarela, acrílica e, em 2007, fez dois cursos de aperfeiçoamento em ilustração infantil em Sármede, na Itália.

Durante os anos de 2010 e 2011 coordenou os encontros da “Confraria Reinações Carioca”, grupo de leitura e discussão de livros de literatura para crianças e jovens. E, durante o ano de 2014, foi a responsável pelos encontros do “Sopa de Letrinhas”, novo grupo de leitura e discussão sobre a obra de importantes autores nacionais de literatura para crianças e jovens especialmente dirigido a professores, bibliotecários, mediadores de leitura e profissionais da cadeia produtiva do livro.

Marilia tem hoje, no mercado editorial brasileiro, mais de 60 livros publicados com suas ilustrações e uma dezena de livros como escritora.

Também escreve resenhas de livros de LIJ, visita feiras literárias e escolas para conversar com os leitores e ministra palestras e oficinas para professores e mediadores de leitura.

  • Curta minha página no FACE!
  • Me siga no INSTAGRAM!
  • Visite meu BLOG!
  • Me escreva!