domingo, 6 de novembro de 2011

UM FIO DE AMIZADE



Meu novo filhote literário acaba de nascer!
"UM FIO DE AMIZADE" brotou há pelo menos seis anos em mim e ficou na chocadeira da gaveta, ensaiando de nascer esse tempo todo. É história mexida, remexida, escrita e reescrita, que contou com a ajuda da amiga Vânia Saleck pra trazê-la ao mundo e do meu querido editor, Sérgio Alves, colando carinho, cuidado e o selo LaFonte Júnior nesta publicação.



Nesta história, Bruno e Manoela, que na ruam não se encontram, só se enxergam da janela, precisam encontrar uma maneira de conversar e, assim, criar um fio de amizade entre duas crianças de uma grande cidade.

Minha nova cria está doida pra ganhar o mundo!
E eu, estou numa alegria só e quero muito dividi-la com os leitores 
pequenos, grandes, médios e até os sem medida.
Estou aflita pra saber se vão gostar, se vão querer ver, ler, ter, dividir ou guardar, na estante ou no coração, por um dia, por um ano ou pra sempre!

5 comentários:

  1. gostaria de ganhar um desse e sortear e divulgar no meu blog
    eu achei muito lindo
    um beijo do joao

    ResponderExcluir
  2. Rosana Lopes Fernandes de Campos1 de maio de 2015 15:03

    Parabéns, Marília/! Li o seu livro "Um fio de amizade" para meus alunos do 3o. ano do Ensino Fundamental. Eles amaram e eu também! Uma delícia de leitura, envolvente e divertida! Continue com essa criatividade! Abraços

    ResponderExcluir
  3. Amamos a história!!! A Profª Marielli nos contou hoje e, a partir do livro, criamos uma forma de trocar bilhetinhos entre os colegas, usando o mesmo sistema de roldanas que o Bruno e a Manuela usaram!! E não é que deu certo?! Foi muito divertido!!
    Estamos desenvolvendo a escrita e, hoje, treinamos, escrevendo bilhetes!!
    Quer ver nossas fotos, Marilia?
    http://princesa212015.blogspot.com.br/2015/09/historia-um-fio-de-amizade.html
    Se tiver um tempinho, escreva para nós!! Vamos adorar!! (mariellicb@bol.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Oi Marília, tudo bem?
    Somos alunos do 5º Ano "B" da Escola Municipal do Campo Enoch Tavares, Vila Jordão- Guarapuava Paraná.
    Nossa professora de Literatura Marilei Terezinha Biegai, contou a história "Uma fio de Amizade" e gostamos muito. Queremos parabenizá-la e conhecer seus outros livros. Fizemos, um varal de recados entre os colegas, como no livro.
    Continue assim, nos encantando com suas histórias e desenhos.com carinho, alunos do 5º Ano "B".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá turma do 5º ano B da Esc. Mun. do Campo Enoch Tavares! Adorei a mensagem de vocês, me deixou muuuuito feliz! A ideia do varal é ótima. E fica a dica: pelo varal também da pra trocar cartões, figurinhas, adesivos, pequenos presentes, bala... Tudo pra fazer o fio da amizade entre vocês ficar cada vez mais forte. beijosss

      Excluir