segunda-feira, 19 de abril de 2010

LIVRO INCÔMODO


Queridos é com imensa alegria que apresento meu novo livro:

O Menino do Capuz Vermelho.

Neste juvenil, faço uma releitura do conto do Chapeuzinho Vermelho
trazendo-o para os dias atuais.
Meu protagonista, Gustavo, é um menino de doze anos
que atravessa um grande parque da cidade para visitar a avó doente
e no meio do caminho encontra um Lobo muito sedutor!
Mais não conto, pra não estragar o suspense.

Por tratar de um assunto desagradável como a pedofilia,
este livro é no mínimo corajoso.
Eu, corajosa por abordar o tema e dar a cara a tapa pro debate
e a editora Prumo por apostar no texto e em sua publicação!

E agora eu pergunto: será que você terá coragem de ler?
E de postar aqui um comentário sobre ele? Será?

8 comentários:

  1. Pois eu estou doida para ler!
    Aceito o desafio!!

    ResponderExcluir
  2. Marília, o olho do seu personagem está tão lindo, com relevo... e a história me chamou muita atenção, vou procurá-lo para ler...

    Parabéns por mais uma conquista.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns por esta ideia!!! Tb quero ler!!!

    ResponderExcluir
  4. realmente parabéns pela coragem! e pelo texto/ilustração!

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente, amei essa história! Comprei o livro para meu sobrinho e ele fez questão que eu também lesse. Adoramos...

    ResponderExcluir
  6. Oi Sonara! Fico muito feliz de saber! Obrigada! Este é um texto feito com muito cuidado, muito carinho e muito capricho. Infelizmente o livro tem recebido pouca atenção... mas quem lê, como vocês, aprova e recomenda! E assim eu me sinto recompensada!

    ResponderExcluir
  7. Marília, seu trabalho é lindo. O interessante é que antes de conhecer a grande ilustradora que você é, conheci a escritora corajosa, que me fez buscar outros livros da sua obra e virar fã de carteirinha. Tudo começou em 2010. Esse foi o primeiro livro seu que me dei de presente, justamente pelo assunto. Adorei. Mesmo. Parabéns.

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ler esse livro. Comprei-o por indicação da Cristina Sá lá no blog dela. Excelente e muito corajoso. Vou ler na minha sala de 5ºano e para meu filho de oito também. É pesado pra ele, mas hj esse tipo de crime está em todo lugar, antes ele perder um pouco da inocência através de uma leitura que com um acontecimento desgraçado desse tipo na rua, por pura falta de informação. Porém, na minha sala não vou ler a frase " é pra te comer melhor", entendo que fez alusão à Chapeuzinho Vermelho, mas na realidade da minha sala essa viraria a piada do ano, interrompendo a devida reflexão dos alunos sobre o assunto. De maneira geral amei o livro, foi uma excelente compra. Texto, ilustrações e capa lindos e pertinentes ao assunto.
    Tua indicação lá do livro Antonio também foi perfeita. O livro é forte e lindo, mas vou ter que repetir a leitura algumas vezes para que não me emocione e possa passar segurança aos meu pequenos.
    Meu filho me pediu o livro Fio da Amizade, tambem indicado pela Cristina. Adoramos as ilustrações. Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir