terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

La Signorina Dolcepunto


Em julho de 2007 estive em Sarmede, região Veneto da Itália pela primeira vez.
Ali, numa pequena cidadezinha rural, acontece todos os anos cursos especializados de ilustração para crianças com grandes mestres da ilustração. Este foi um dos trabalhos que produzi lá. "La Signorina Dolcepunto" é um conto chinês. Dolcepunti era uma jovem que bordava tão maravilhosamente bem a ponto de suas criações tomarem vida. A ilustração está participando de uma exposição itinerante pela Itália.

8 comentários:

  1. Olá, Marilia. Parabéns pelo blog e trabalho. Onde eu poderia obter informações sobre estes cursos? Abraços Wendell Pimenta

    ResponderExcluir
  2. Oi, sou eu de novo. Me apaixonei pelo seu trabalho. Gostaria de manter contato com vc e já lhe adicionei no meu blog para poder sempre acompanhar o seu. Adoraria que vc olhasse o meu trabalho. Estou em busca de novas técnicas para aprimoramento do meu trabalho. Se a gente pudesse ir trocando idéias, iria adorar. Tenho um outro site: www.baiuka.com. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Amei, amiga! Todo o site.
    Lindíssimas ilustrações, leituras deliciosas.
    Bravo! Baci.

    ResponderExcluir
  4. Querida, esta tua imagem nunca me saiu da cabeça... lembro de tê-la visto em algum lugar... não sei se na casa da Anna... Mas ficou em meu arquivo mental de imagens belas! Adorei revê-la aqui no teu blog!
    Super beijo e parabéns pelo teu trabalho!
    Anie

    ResponderExcluir
  5. Mazzah, que ilustras mais lindas. E esse conto da bordadeira tem um quê de a moça tecelã da Marina Colasanti, não? Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Liquinha...

    que lindas essas duas imagens...nunca as tinha visto....quao bem te fizeram os ares italianos...que inspiracao...q OBRAS ARTE...parabens...adorei!!!!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo!
    Parabéns!

    De vez em quando venho aqui te visitar!

    bjo

    ResponderExcluir
  8. Ai Marília! Hj foi o dia de descobrir teus trabalhos hauahau amei esse tb! Abraços

    ResponderExcluir